BICHECTOMIA

Bichectomia é o procedimento cirúrgico que visa reduzir o tamanho das bochechas, fazendo com que o rosto ganhe uma aparência mais afinada e até mais jovem. Tem esse nome devido ao anatomista Marie François Xavier Bichat que descobriu a área possível de cirurgia na região da bochecha, conhecida desde então como bola ou gordura de Bichat.
Inicialmente, era uma cirurgia indicada para quem morde muito a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal. Atualmente, é uma cirurgia buscada por quem deseja ter o rosto mais magro ou quem deseja mudar a forma do rosto como um todo, deixando-o mais marcado.
A cirurgia consiste na retirada das bolas de bichat, na área das bochechas; dura cerca de 40 minutos a 1 hora. É um procedimento que visa o bem-estar e elevação da autoestima da pessoa. Exige conhecimento sobre a saúde da pessoa anteriormente à cirurgia, assim como qualquer outra; sendo assim, exames são solicitados pelo cirurgião e a saúde do paciente é analisada.
A operação é feita com anestesia, geralmente local, sendo pouco invasiva. Possui uma recuperação considerada rápida e comum, e inchaços e hematomas costumam durar cerca de 5 dias após a operação.

Marque sua consulta