IMPLANTES DENTÁRIOS

A perda dos dentes é uma condição que causa impactos negativos sobre a saúde e a qualidade de vida das pessoas, dificultando a fala e a mastigação e prejudicando a convivência social.
Implante dentário é o nome dado para o procedimento realizado pelo cirurgião-dentista para repor um ou mais dentes que foram perdidos.
Os implantes dentários são compostos de um pino feito de titânio que é colocado no osso localizado logo abaixo da gengiva, por meio de uma intervenção cirúrgica.
Todas as vezes que um dente é perdido, a estrutura óssea localizada logo abaixo desse dente começa a se atrofiar, diminuindo com o passar do tempo.
Em seguida, a gengiva sofre uma retração e os dentes restantes começam a apresentar um aspecto alongado, prejudicando a harmonia do sorriso e deixando a estrutura óssea de toda face propensa a alterações.
Após a realização de exames clínicos que comprovem a perda óssea, o paciente é submetido ao procedimento de enxerto, que pode ser realizado com osso retirado da sua própria mandíbula ou com material sintético biologicamente compatível.
Desse modo, o cirurgião-dentista garante a existência da estrutura óssea necessária para fixação dos implantes dentários e, posteriormente, da prótese.
Assim, o implante dentário substitui a raiz do dente que foi perdido e serve de base para a colocação da prótese dentária.

Marque já sua consulta